Caminho do Amor

São duas feras que lutam para ganhar espaço dentro de mim. Dois lados irreconhecíveis, lados da mesma moeda, lados que fazem parte de mim. Não adianta correr, para onde iria? Procuro a saída, não existe saída. Estou sem opção, mas você tem uma opção. 

Faça uma escolha. 

É necessário fazer uma escolha? 

Pense. Sinta. Nade. Mergulhe e emerja. 

Faço uma escolha. Escolho o caminho do Amor. 

Mas você já sofreu tantas decepções! Você realmente que seguir por essa via? Quantas e incontáveis noites derramou lágrimas por um amor que não valia a pena? Quantas vezes você já sofreu e fez alguém sofrer na mesma intensidade? Quantos sonhos já foram destruídos? Quantos futuros já foram mudados quando se ouviu o “não”? Você realmente quer escolher esse caminho? 

Você irá sofrer, irá derramar muitas lágrimas e sentirá uma solidão imensa. Você, mesmo sabendo disso tudo, quer escolher o caminho do Amor?

Não adianta lutar ou resistir. Mesmo que eu sofra, me angustie, derrame incontáveis lágrimas e veja muitos dos meus acalentados sonhos serem destruídos, ainda escolho Amar. Mesmo que caminhe por espinhos, que seja retribuída pela ingratidão, ainda escolho o Amor. Mesmo que eu me desespere, sinta a mais completa solidão, não importa o tamanho da dor, ainda escolho o caminho que me leve a Amar Incondicionalmente. Por pouco, quase que deixo este caminho. Ele não é fácil, mas também não é impossível. O caminho que escolhi é vivenciar a vida através do Amor. Que eu me lembre dessas palavras, toda vez que me sentir confusa... Somente o Amor nos salva, nos liberta, nos impulsiona à Evolução. E mesmo que caminhe aparentemente sozinha, Ele estará me acompanhando, sempre me amparando. Escolho caminhar de mãos dadas com o Amor.



"O caminho que eu escolhi é o do amor. Não importam as dores, as angústias, nem as decepções que eu vou ter que encarar. Escolhi ser verdadeira. No meu caminho, o abraço é apertado, o aperto de mão é sincero, por isso não estranhe a minha maneira de sorrir, de te desejar o bem. É só assim que eu enxergo a vida, e é só assim que eu acredito que valha a pena viver"
Clarice Lispector





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]