Não deveria dizer nada, mas...




Eu gostaria até de fazer algum pronunciamento a respeito dos manifestos que andam se espalhando por todo Brasil, mas seria falar do mesmo e do quê todos sabem. Por isso, o texto que escreverei será uma visão diferente.  Vejo muita gente de fé, que realmente desejam que os direitos da população sejam respeitados. Mais qualidade no sistema educacional, nos atendimentos dos SUS, na segurança de nossas cidades e o investimento correto dos impostos que pagamos todos os dias. Sim. Eu vejo que tem muitas pessoas com esse desejo sincero, sincero de mudanças para que o país se torne mais rico e promissor, pois convenhamos, o Brasil tem todos os recursos para se tornar uma potência mundial. Mas a pergunta é: por que não vamos para frente se temos tudo aquilo que é necessário para progredimos e sermos, de fato, uma verdadeira nação? 

Vamos retornar a história (matéria que sou péssima e não tive aulas), todos sabem que o Brasil conquistou sua “independência” tem pouco menos de 200 anos, e dois séculos não é muita coisa comparada com os séculos da existência da humanidade. De lá pra cá, muita coisa foi sendo conquistadas aos poucos, mas infelizmente, um dos males do nosso país esteve presente desde o descobrimento com o Cabral até a sua “construção”. A palavra que mais ouvimos é CORRUPÇÃO. Até rimou, só que não. Segundo nosso Aurélio, corrupção é o ato de depravar, corromper, estragar, perversão dos costumes, adulterar. Dizem que o DNA da corrupção está inserido em cada brasileiro até o último fio de cabelo. E se formos parar para analisar do modo “abrasileirado” de fazer as coisas veríamos que a corrupção não está apenas inserida nos planaltos da vida, mas no dia-a-dia do cidadão, brasileiro, comum. 

Até então, ir para as ruas, gritar pelos seus direitos sempre é bem vindo, pois somos, na teoria, um país democrático, que preza, na teoria, a liberdade de expressão. E isso é importante. Na democracia o povo deveria exercer a sua “soberania”, seja direta ou indiretamente. Mas, infelizmente, não é isso que vemos. O Brasil se libertou da opressão ditatorial tem apenas 28 anos, e isso é relativamente pouco! Pois vemos diariamente o reflexo do mau mandato daqueles que elegemos. Somos crianças aprendendo a engatinhar pelo direito de escolher aquele que queremos que represente o povo! Só que o Brasileiro é um ser acomodado. Talvez, seja por natureza, ou preguiça mesmo e a racionalidade não é para todos ou talvez nem todos querem parar pra pensar. 

Sempre elegemos mesmas as pessoas “mesquinhas”, com seus pensamentos unilaterais, com as mesmas propostas e poucas mudanças fazem como prometem! Estamos carecas de saber que a HISTORIA SEMPRE SE REPETE. PÔ, Humanidade! Quando é que vamos realmente evoluir? É lento, percebe-se, a caminhada, mas empacar no meio do caminho não dá, né! Não mais.

O tempo, como diz um amigo meu, são de mudanças. E pode ser que os manifestos se intensifiquem cada vez mais e o que temo é que a violência se estenda ou piore. O que estou vendo com tudo isso e ficando horrorizada é a existência do lado ANIMAL e IRRACIONAL do HOMEM se aflorando. Vejo decreto de morte para os policiais de manifestantes que até então se diziam pacifistas. Vejo as pessoas revoltadas, incitando a raiva, o ódio e a discórdia. Vejo que as pessoas teimam em segregar TUDO e a TODOS, em vez de tentarem uma agregação. Vejo tudo isso e me dar um baita pesar. 

Sou IDEALISTA demais, pois sei que a “nação” só irá mudar quando TODOS SE PROPUSEREM a fazer uma MUDANÇA INTERNA. (foi grande, pra intimidar mesmo.) Não basta querer mudar seu país, se você, brasileiro continuar com a “corrupção” dentro de você! Tem que admitir mesmo. Todos nós somos falhos e não é porque o pau nasceu torto que terá que morrer torto.

 A mudança está em nossas mãos, individualmente tarefa só sua.
LETRA DO DIA:

Hoje não dá
Hoje não dá
Não sei mais o que dizer
E nem o que pensar

Hoje não dá
Hoje não dá
A maldade humana agora não tem nome
Hoje não dá

Pegue duas medidas de estupidez
Junte trinta e quatro partes de mentira
Coloque tudo numa forma
Untada previamente
Com promessas não cumpridas

Adicione a seguir o ódio e a inveja
Dez colheres cheias de burrice
Mexa tudo e misture bem
E não se esqueça antes de levar ao forno temperar
Com essência de espirito de porco

Duas xícaras de indiferença
e um tablete e meio de preguiça

Hoje não dá
Hoje não dá
Está um dia tão bonito lá fora
E eu quero brincar

Mas hoje não dá
Hoje não dá
Vou consertar a minha asa quebrada
E descansar

Gostaria de não saber destes crimes atrozes
É todo dia agora e o que vamos fazer?
Quero voar pra bem longe mas hoje não dá
Não sei o que pensar e nem o que dizer
Só nos sobrou do amor
A falta que ficou



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Brincar na chuva...