24 de dezembro de 2011

Eternidade...


A serenidade do amor está na compreensão que o silêncio é uma forma de demonstração da afetividade existente entre essas almas afins... Silêncio é uma forma que os casais demonstram seu amor através do Olhar, da percepção, dos toques e gestos. E há quem não diga que não há mentiras encontradas na profundidade do Olhar. O olhar diz tudo, você pode falar as “não verdades”, agir incorretamente, mas o olhar nos entrega e transmite o real anseio de nós. Quem nunca percebeu, quando alguém disse que não nos amava, mas em seus olhos diziam contraditoriamente outro sentimento? Até a mais insensíveis das mulheres percebem o amor de seus homens lendo as entrelinhas desse sentido concebido. Um único olhar. Um único Toque. Um sorriso. Um movimento. Quantas vidas iremos vivenciar, quantos olhares serão compartilhados, quantos gestos e expressões iremos fazer ainda, quantos encontros e reencontros teremos para a criação de um Único momento que ficará guardado na eternidade, preso no tempo?

22 de dezembro de 2011

O Mérito e O Monstro




A Inclusão Digital conduz o Homem contemporâneo a adotar uma nova postura referente ao mundo virtual. Com o avanço da internet, a interação social modificou-se com a intensificação do uso das redes sociais. Hoje é possível interagir com pessoas de outras localidades, que possua gostos semelhantes, ajudando assim na formação de novas amizades ampliando o círculo social do Homem.  Todavia, essa nova postura gera alguns conflitos sobre os benefícios e malefícios da Inclusão Digital e suas futuras conseqüências.

Antes da virada do século, foi vivenciada uma ditadura opressora que reprimia a liberdade de expressão do ser humano. Com a liberdade existente hoje, é normal que haja excessos, ditamente virtuais, de pessoas que ousem a expor além do necessário, fatos de sua vida íntima esquecendo-se, muitas vezes, que estar em um ambiente relativamente público.  Tais males também são visíveis quando a questão é sobre a criação de amizades nas redes sociais, onde as mesmas mostram-se no futuro, supérfluas e efêmeras.

Infelizmente não há código de conduta que ensine um internauta de como se comportar em uma rede social. Por isso cabe a conscientização do Mesmo, ponderando-se no que se publica para manter uma imagem integra e sua própria segurança. 

Utilizada de forma correta, os benefícios das redes sociais são inúmeros, como na disseminação de idéias, criação de manifestos sobre os direitos humanos, como aconteceu esse ano, no Egito com a luta pela democracia. A questão principal não é considerar-las o grande monstro do séc. 21 e sim tornar-las aliadas, para transformações benéficas na humanidade que começaram a partir delas: redes sociais. 

Tema da redação do Enem 2011: Redes Sociais 
Nota dada pelo Enem: 1000/total

13 de dezembro de 2011

Brida


Vocês já pegaram um livro aparentemente chato, mas com o decorrer da trama, cada palavra escrita tornava-se mágica? Penetrando intimamente seu interior fazendo você, leitor, imediatamente recriar a cena descrita? Personagens e cenários ganhando vida a cada parágrafo. E você, é o convidado especial para fazer parte daquela trama, adentrar na sua imaginação e sentir-se no mundo que o escritor tentou transmitir para você através daquele Livro. Foi o que aconteceu comigo recentemente quando fui ler Brida de Paulo Coelho. Peguei o livro na biblioteca pública de minha cidade, e  já fazia certo tempo que eu estava querendo ler esse livro. A história é de Brida, uma mulher de 21 anos atrás do autoconhecimento e para se aprofundar nessa jornada ele vai ao encontro de um Mago (bem conhecido da cidade que habitava) e ele a aceita como discípula já que ele não poderia deixar na mão aquela mulher, já que ela mesma era a sua “Outra Parte” e assim começa a Jornada Espiritual daquela Mulher pelos Mistérios do Universo. 

 A história me prendeu tanto que no mesmo dia que peguei o livro terminei de ler ele. Fui dormir com milhares de pensamentos. Aquele livro me fez refletir muito e adorei simplesmente por falar sobre muitos temas que curto pra caramba: tarô, vidas passadas, amor, Outra parte (ou a “alma gêmea” como nos referimos) entre outros temas. Tenho um carinho muito grande pelo Paulo Coelho e suas reflexões, essa temática espiritual que só os livros dele contém, além de me inspirar totalmente a continuar nessa estrada do autoconhecimento. Obrigada Paulo, pelos seus maravilhosos livros!( xD)

E para terminar deixo-lhes essa mensagem que se encontra nas primeiras páginas do livro para deixarem, vocês com “o gostinho de quero mais”:

"... Cada pessoa em sua existência pode ter suas atitudes: Construir ou Plantar. Os Construtores podem demorar anos em suas tarefas, mas um dia terminam aquilo que estavam fazendo. Então param, e ficam limitados por suas próprias paredes. A vida perde o sentido quando a construção acaba. Mas existem os que plantam, estes ás vezes sofrem com tempestades, as estações, e raramente descansam. Mas, ao contrario de um edifício, o jardim jamais pára de crescer. E, ao mesmo tempo em que exige a atenção do jardineiro, também permite que, para ele, a vida seja uma grande aventura. Os Jardineiros se reconhecerão entre si, porque sabem que na historia da terra de cada planta está o crescimento de toda a Terra.  "