Está Escrito Nas Estrelas





Quem nunca olhou para o céu estrelado, permitiu-se entrar na zona mais íntima da sua alma e sentiu que existe algo extremamente poderoso que rege os céus, as estrelas ou mesmo o Universo? Quem nunca olhou para uma pessoa ou até mesmo para seu círculo social (família e amigos) e sentiu que suas vidas estavam entrelaçadas antes mesmo de se conhecerem? “Não existe ACASO, tudo é PROVIDÊNCIA”! E hoje começo a concordar com o que o Pedro disse para mim há alguns tempos atrás: quanto mais estudo e adentro nesse mundo da espiritualidade, mais acredito que o acaso inexiste. E num é que é verdade, Pedroro! E quando estou lá, estudando a famosa Astrologia, me deparo com essa “verdade”. Ninguém se encontra com ninguém aqui pela primeira vez. Estamos nós, continuando de “onde paramos”. Estudar astrologia para mim está sendo algo gratificante mesmo que tenha seus pesares. E vou contar o porquê desses pesares. 

A Astrologia proporciona ao indivíduo de forma clara e exata, através dos signos, planetas e aspectos que poderão influenciar na sua personalidade, a consciência de si próprio. E Nem precisa dizer que ele é um ótimo instrumento para quem quer adentrar no mundo do autoconhecimento. E não estou querendo ser fatalista. Os astros apenas mostram “tendências” que aquele indivíduo poderá ter. Ele pode até mesmo exercer tais aspectos sem perceber, pois isso vai depender muito de como ele tem consciência de si próprio, das suas atitudes e reações diante os fatos da vida. 

Estudar Astrologia está me fazendo enxergar alguns pontos importantíssimos de minha personalidade e que eu ainda não tinha “visão” sobre elas, até mesmo nos pontos mais negativos e ai está o pesar. Ninguém quer descobrir que trás consigo mazelas, sempre queremos ver o que há de melhor em nós e mostrar isso aos outros. Se bem que aos outros mostramos apenas 2/5 da nossa verdadeira personalidade e lá, nossos familiares que tem que agüentar os 3/5 restantes que nem sempre são flores. E vamos perceber no decorrer da nossa estrada que “ninguém muda ninguém”, a não sermos nós mesmos. Apenas nós mesmos deixamos a mudança entrar em nossa alma quando percebemos que há algo de errado em nós. O que me faz pensar que a palavra “contradição” deveria deixar de existir nos dicionários, pois o ser humano sempre será livre para “mudar” quando quiser, seja para melhor ou pior, mesmo que venha a se contradizer em algum momento da sua vida.

A magia em estudar Astrologia é descobrir os inúmeros pontos positivos que você possui e que você não tem coragem de admitir (no meu caso), além de ser um maravilhoso orientador nas suas escolhas profissionais. E o mais extraordinário é que tanto a Astrologia quanto a Numerologia se complementam, enriquecendo ainda mais o estudo de si próprio. Analisar cada mapa de familiares e amigos está sendo divertidíssimo para mim, o que me ajuda a fixar os estudos melhor (já que minha mente funciona de forma totalmente onírica devido ao meu mercúrio posicionado em peixes logo na casa 3 hahaha). E a coisa fica quente mesmo é quando você começa a analisar os mapas de parceria, ixi danou-se, chora viola literalmente! Enfim, como sou iniciada ainda no assunto, esse post é totalmente superficial se for comparar com a riqueza da profundidade dos assuntos tratados na Astrologia, caraca, é estudo “pra carai”! Mas indico para quem está querendo adentrar nesse mundo do "autoconhecimento". xD

Comentários

  1. Já eu acho que você é bem dedicada nestes estudos que envolvem o eu espiritual, e não é apenas uma iniciante... tens demonstrado uma visão um pouco mais ampla, entendendo que não existe coincidencia mas providência, a ligação entre os vários estudos, e saber que isso tudo existe não para definir quem somos, mas para indicarmos caracteristicas inerentes a nós mesmos que nem percebemos, então acredito que estas no caminho certo, e já é mais do que iniciante ok?

    É bacana conviver com alguem que estuda estas coisas, não tenho (ainda) cabeça para tudo isso, mas estando em seu lado acabo percebendo coisas que antes não entendia ou dava atenção... então, ganba'te! ^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Brincar na chuva...