23 de maio de 2012

O Amor é Invencível





Falar de Amor é falar de uma das forças motrizes, se não a mais poderosa, que fazem a engrenagem Universal funcionar diariamente de forma sutil e singela. Falar nessa linguagem conhecida mundialmente, nos faz sentir bastante inspirados e renova as mais engenhosas energias, tanto de quem escreve quanto quem ler. Até Paulo, em sua carta redigida aos Coríntios, inspira a todos os poetas, músicos e artistas que até hoje utilizam como base o texto: “Acima de tudo o Amor”. 

“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, se eu não tivesse Amor, seria um sino ruidoso ou como címbalo estridente...” – Coríntios cap. 13, ver. 1. 13.

O Amor ultrapassa todas as virtudes, pois cada uma é originária nele. Deus é Amor. Todos sabem que os rios convergem ao mar, mas nem sempre o percurso é o mesmo. É da condição evolutiva de cada um trabalhar esse maravilhoso sentimento que há dentro de si. A semente já nasce inerente em você e não depende de acontecimentos externos para que ela seja cultivada. Cresce através da prática e Amadurece dando frutos saborosos advindos da Árvore da Vida. O Amor transforma e nos faz querer sermos seres humanos melhores, colocando a gente para trabalhar e dominar as nossas inclinações inférteis às paixões terrenas. Não há limites ou barreias que consigam comprimir e dizer com exatidão o tamanho desse sentimento. Ele é imenso, grandioso e se estende ao infinito transcendendo as fronteiras de tempo e espaço. Quando verdadeiro, o amor torna-se Eterno e não se abala nas primeiras tempestades impostas para seu crescimento.

Quem ama, perdoa, acredita, espera e suporta. Quem ama, vence o mundo e transforma naturalmente o seu redor com sua mudança interna. O amor não é cego, pois a fé nele faz até os moribundos levantarem e os cegos enxergarem a realidade além dos véus ilusórios. O amor liberta e não morre quando existe separação. O fato de não haver a expressão corporal desse sentimento, não faz com que ele inexista, muito pelo contrário, só prova que não há barreiras para as diversas formas de AMAR. 

O Amor continuará sendo invencível, fazendo você ter fé e esperança na Providência e no cumprimento das Leis Divinas. Precisamos acreditar mais na força desse sentimento na prática de atos benéficos a você e ao próximo. 

Hoje, as pessoas banalizaram a palavra Amor, dando lugar, a uma visão empobrecida das potencialidades sublimes advindas dele. A visão tornou se tão distorcida, que os noticiários ainda teimam em divulgar assassinatos em nome do Amor. O coração humano tornou se palco da fragilidade, do campo ressentido e de amarguras encravadas, que são mantidas e remoídas diariamente fazendo o indivíduo “suicidar-se” interiormente e externar suas decepções. E já dizia um filósofo famoso: até o mel mais puro, azeda em um recipiente sujo, por isso, vamos cuidar dessas emoções. 

Pense que elas sendo a antítese do Amor, podem se modificar e se transformar na síntese desse mais puro e belo sentimento, pois o Mundo continua coexistindo entre as extremas polaridades, mas acaba encontrando um ponto de equilíbrio em suas dualidades. A Luz do dia nos acalenta e afasta momentaneamente as trevas. “Mas a escuridão da noite nos incita a redescobrir que a Luz só existirá quando existir sombras para ela iluminar.”

Vamos ser menos alheios as dores do outro e mais complacentes no trato com o mesmo. “A rejeição das dores alheias afasta-nos do trabalho empático que nos ajudaria no percurso do florescimento do Amor.” E não se esqueça que a nossa evolução está intrinsecamente ligada às pessoas, cuja cada qual, irá lhe oferecer o que é necessário para transcender e evoluir. 

Amem mais e espalhe as sementes do Amor. As boas novas estão chegando e os trabalhadores de última hora surgirão nos lugares mais inusitados espalhando as palavras renovadoras e consoladores aos corações aflitos. O Mundo velho está passando por um período transitório e expurgando para fora quem não se alinhar a sua faixa vibracional. Tudo passa, acontece e floresce. Os homens descobriram que o que realmente importa não é encontrado externamente, mas internamente. O olhar profundo sob toda a natureza nos fará acreditar em uma única e latente Verdade: Só o Amor Transforma. E é deixando-se ser transformado inteiramente pelo Amor que faremos parte do Novo Mundo, regenerado, onde deverá imperar as virtudes originárias de um único e sublime sentimento: o Amor.

" Venha!
Meu coração está com pressa
Quando a esperança está dispersa
Só a verdade me liberta
Chega de maldade e ilusão
Venha!
O amor tem sempre a porta aberta
E vem chegando a primavera
Nosso futuro recomeça
Venha!
Que o que vem é Perfeição!"