18 de dezembro de 2010

Está na hora de acabar com eles...Vícios!


Vícios, vícios, vícios! Somos tão viciados em coisas que não nos farão bem. Vícios é o retrocesso da evolução humana. Livremos desses vícios que teimam em desnortear nossas mentes com pensamentos sombrios, vagos, indiferentes ao nosso bem-estar! Livremos destes pensamentos que nos matam e envenenam a nossa alma!

Superemos nossas frustrações pessoais. Sério, elas não nos levarão a lugar algum; a não ser que você queira cultivar a autocomiseração. Conselho? Use-as para crescer. Frustrações pessoais podem ser a base para a auto-análise. Somente quanto avaliamos os erros é que descobrimos os nossos limites pessoais. Somente quando abraçamos a nossa própria imperfeição, encontramos uma maneira saudável para crescer. E o arrependimento é a mudança de atitude. 

Não culpemos o Amor por todas as lástimas de nossas vidas ou por todas as decepções amorosas que cada um passou ou passará. Oras, o Amor não tem nada haver com isso. O Amor é o Sentimento mais transcendente, sublime a qualquer males e vícios inferiores. Afinal, Deus é Amor e estamos rodeados pelo o Amor!

A lista é imensa. Ficaria dias, meses, anos escrevendo os vícios ilícitos (egoísmo, orgulho, vaidade, teimosia, a excessividade em consumo de tudo que nos fará mal, etc..) ao Ser Humano. Antes de tudo, somos imperfeitos, mas isso não nos permite ficarmos na mesma posição. Que façamos de pouquinho a pouquinho algo que melhore nossa conduta moral e nos traga a satisfação pessoal.

"Que a poesia da vida não acabe entrelaçada pelos espinhos maliciosos da humanidade."