Abra mão...




Não deixe que seus problemas, que suas dores, que seus medos; te transformem naquilo que não é. 

Tudo é passageiro. Nada é para sempre. Não vale a pena se apegar ao sofrimento, achando que ele é eterno. Não, ele não é. Pode ser a maior dor do mundo, pode ser a situação mais complicada e aparentemente insolúvel, pode ser o momento mais difícil que esteja enfrentando; mas eles não são eternos.  

As vezes... A vida nos faz vivermos situações que precisamos "abrir mão", deixar as coisas irem embora, deixar as coisas serem como são. É difícil abrir mão quando se julga estar certo, quando se acredita que foi injustiçado, quando não se aceita o "não" do outro, quando se é rejeitado. Batemos tanto a cara no muro até aprender que as coisas não funcionam ao nosso bel-prazer e que há limites a serem respeitados; que há uma linha tênue que une os seus desejos com os desejos alheios, mas  que nem sempre estarão em plena concordância. 

A vida está me ensinando a abrir mão. Está me mostrando que não adianta usar o passado para me machucar e machucar aqueles que estão ao meu lado. Não adianta usar meus medos, minhas dores, meus problemas para permanecer no cantinho da reclamação, acomodada com tudo aquilo que me coloca constantemente para baixo. Vida é sinônimo de crescimento, não o contrário. O medo, a dificuldade, a dor, os problemas, tem que ser direcionados para que você cresça com eles, amadureça e use a experiência para se guiar de modo sábio pela existência. 

Abra mão e deixe ir embora. 
Com as mãos livres, estamos abertos para receber o que é, de fato, nosso. 
     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]