Aceite a vida como ela é...




Por várias vezes acreditei que estava no caminho certo e me decepcionei. Por tantas e outras vezes a expectativa não enxergava a linha tênue que se separa os desejos da mente da realidade. E você sabe o que acontece quando a esperança é irreal, ilusória e traiçoeira. É como permanecer preso em um castelo de areia, observando o movimento das ondas e vendo-as destruírem a frágil construção com um sopro. 

Mas é melhor que as ilusões se desfaçam, que os véus dos desejos fúteis esmoreçam e que a verdade surja como uma flor de lótus que nasce da lama. Prefiro me decepcionar e sofrer a alimentar falsas esperanças e me enganar com os desejos da mente. Prefiro que as falsas expectativas sejam destruídas e que a esperança real retorne quando o vento beijar o meu rosto ou quando eu acordar com o sol de cada dia, pronta para viver um dia de cada vez. 

Não quero mais mergulhar em subjetividades e pouco me importa as nuances do coletivo. Não vou  me prender a sentidos sem significado, nem quero questionar a existência daquilo que é. Estou aprendendo a deixar tudo ser como é e não como quero. Estou aprendendo a viver no mundo real com minhas limitações, aceitando que a maçã é maçã e não laranja; e que a coca-cola não é fanta, muito menos pepsi. Estou aprendendo a questionar menos e aceitar mais. Aceitar que existe dificuldades, mas todas são superáveis. Aceitar que existe tristeza, mas os momentos alegres são superiores. Aceitar o ódio pode ter expandido sua presença no mundo, mas que o Amor é mais forte. Estou aprendendo a aceitar que o Universo é justo e devolve a cada ser humano o que ele tem cultivado. Injusto é o próprio homem que não entende os símbolos da própria existência e vive lutando contra si e os outros. 

Desta vez, a palavra-chave do dia é "Aceitação".

O céu pode não estar azul e com nuvens como gosto, mas a terra precisa da chuva que cai e eu preciso da terra para caminhar rente ao meu verdadeiro propósito existencial. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]