Um minuto de descrença...



Pandora? Por que você abriu a caixa e deixou que todos os males escapassem?! Viu o que aconteceu quando não seguiu a advertência de Epimeteu?! E quando viu a burrada que cometeu, fechou a caixa no momento em que a Esperança estava prestes a sair. Me desculpe a pergunta, mas já que deixou todo mundo sair pra trazer o caos no mundo, por que não deixou a esperança escapar também? Não percebe que ela é um mal? Vivemos assolados com todos os sofrimentos da vida humana e guardamos a esperança no fundo da alma, acreditando que tudo será diferente um dia.

A esperança, entretanto, é um sofrimento que adiamos; um desejo ilusório que não se realizará; uma dor que postergamos para não senti-la. A esperança está afundando nosso país em promessas que não serão cumpridas. Estamos desistindo da luta porque acreditamos que não há nada mais a fazer: nosso país está afundado na corrupção. A esperança... tornou-se um mal porque esperamos que algo seja feito sem fazermos algo para mudar a situação desoladora que o país se encontra.

Ah! Esperança! Me largue! Me deixe. Deixe que eu viva sem a expectativa que algum dia tudo poderá se diferente! Deixe eu viver o agora, Esperança, mesmo que o meu agora tenha suas atribulações diárias. Deixa, Esperança, eu ser a mudança que quero ver no mundo, porque sei que a sociedade só evoluirá quando cada indivíduo se propuser a fazer sua reforma íntima. Esperança, deixe que eu me movimente e que faça todas as mudanças necessárias! Ah! Não! Volte aqui, você é o mal necessário. O mundo pode está ruindo, os princípios morais podem estar sendo invertidos, a mentira pode está sendo propagada; mas escolho aquilo que é certo e justo. A esperança renasce nas asas de novos sonhos e se for para imaginar um mundo totalmente diferente do que vejo, escolho visualizar um mundo que seja bom para todos. 
    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]