Segundo uma feminista...



Segundo uma feminista, eu não estou apta a criticar o movimento porque nunca fui a uma manifestação para ver do que se trata a luta das "manas". Sob essa lógica, seria correto afirmar que eu preciso usar maconha para dizer que ela faz mal ao organismo saudável ou que causa dependência física e psicológica na vida de uma pessoa. A verdade é que nunca tive interesse em nenhuma espécie de movimento coletivo, pois acredito que a evolução do indivíduo está no caminho do autoconhecimento.

As manifestações coletivas podem ter causas justas e não as desqualifico. Pelo contrário. Se são pautas que  trabalhem em prol do bem-estar dos indivíduos atuantes de uma sociedade, apoio quem se predispõe ao trabalho de manifestar sobre aquilo que incomoda e que pode estar errado. O problema, entretanto, é quando as pautas estão revestidas por interesses mais obscuros de manipular o raciocínio lógico de um indivíduo para que ele execute algo sem questionar sua veracidade. O problema do movimento feminista é que ele não aceita críticas e por mais agressor que o movimento se apresente diante as pessoas; ele estará certo em sua "essência" - pelo menos na ótica da feminista que acha absolutamente normal enfiar uma estatua da virgem maria no orifício anal e não achar agressivo tal ato.

Já estive presente em duas universidades federais do país (UEMG e UFMG) e nunca me senti atraída a fazer parte do coletivo feminista, pelo simples fato de que não adianta tentar mudar a consciência de uma sociedade inteira se você não está compromissado com sua REFORMA INTERIOR, ou seja, se você não buscar ser um humano melhor, você não estará contribuindo em nada para que essa mudança seja efetiva. Pare um pouco e reflita comigo. De que adianta acusarmos o outro dos defeitos que julgamos não termos, mas que se escondem nos recônditos da alma? De que adianta exteriorizarmos nossos conflitos internos e não buscarmos a resolução deles através da nossa mudança de atitude perante à eles? Lutar por uma identidade coletiva justifica esmagar a identidade individual? Se o movimento feminista deseja agregar mulheres da sociedade, por que estas mulheres são atacadas pelo coletivo quando se manifestam contra aquilo que não representam elas? Vocês não se dizem defensoras das mulheres? Defendam elas! Se o movimento é a favor da mulher; por que defendem pautas que destroem a manifestação da ENERGIA FEMININA UNIVERSAL? Se o movimento feminista é a favor da mulher, por que há tantas mulheres que não se sentem representadas por ele? 

Segundo uma feminista, eu não posso criticar o feminismo porque não sou feminista. E infelizmente, esta mesma feminista não critica aquilo que defende. Algo que não pode ser questionado, não me apresenta nem um pouco de confiabilidade. Não há diferença entre o fanático religioso e o fanático político. O fanático está cego, não consegue enxergar a escuridão que está imerso.

Mas eu digo a essa feminista, que eu posso criticar aquilo que conheço porque faço uso da lógica e também do discernimento. E se o feminismo que vejo; este que precisa desrespeitar o outro para se conseguir respeito, sinto-lhe informar: tampouco me representa, não tenho menor interesse em participar de coletivos e não precisa se sentir ofendida por essa declaração.

A única luta que travo todos os dias é a luta que diz respeito a minha jornada interior. É esta a jornada que me faz valorizar minhas potencialidades e que me coloca pra trabalhar em cima dos meus desafios internos. Se sou homem ou se sou mulher; a vestimenta que faço uso nesta encarnação só é veículo para que eu consiga trabalhar tudo aquilo que minha alma verdadeiramente deseja: ser um SER humano melhor através do autoconhecimento e da reforma interior.  Então, o feminismo, só lamento, você não me serve em nada. Minha opinião? Morre comigo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]