Indecisão...



Tem pessoas que já nascem sabendo o que irão fazer. Sabem desde criança que o destino delas é seguir aquela profissão. Elas não se importam com os desafios que irão enfrentar no caminho. São exatamente aquelas pessoas que com tão poucos anos de idade já definem o que farão no futuro. Para alguém que sempre foi indeciso quanto ao que irá fazer; conhecer estas pessoas me causa uma profunda admiração com mistura de inveja. Queria ter propósitos bem definidos e não permanecer numa alternância de desejos e desistências. Já quis ser desenhista, astróloga, taróloga, terapeuta holística, pedagoga e até advocacia entrou na lista; mas não me encontrei em nenhuma destas áreas. Será? Será que não me encontrei porque no fundo, não tive persistência e paciência com elas?  Chego numa fase da vida que não faço a mínima ideia do que farei daqui pra frente.

Até meses atrás, ir para o Japão com o intuito de trabalhar e morar, era o objetivo principal de vida de quem via nessa mudança radical uma oportunidade de recomeçar do zero. Pelo menos, estabilizaria o aspecto financeiro e dinheiro, depois de uns anos, não seria um problema. Todavia, mais do ganhar dinheiro, sempre tive vontade de encontrar uma profissão que eu pudesse expressar os anseios da minha alma. Indecisa com os caminhos da minha vida, ainda não me decidi.

É péssimo estar perdida e sem direcionamento. Olhar para o futuro tem sido assustador. As dificuldades diárias tem conseguido desestruturar tudo aquilo que achei fosse certo. Nessa indecisão quanto aos rumos da minha existência, a única coisa que tenho certeza é que nada é permanente e tudo é passageiro.  Não me interessa muito fazer testes vocacionais, pois as vocações não serão correspondentes com aquilo que anseio. Falta descobrir qual é este anseio e no dia que descobrir, será o dia mais feliz da minha vida.

Enquanto isso... Vou vivendo um dia de cada vez; buscando compreender aquilo que realmente me motiva. No fundo, nem tudo está perdido. Ele segura minha mão e me mostra que há outro caminho: a esperança. Olhar para o futuro não tem sido mais assustador. No meu presente ele está ao meu lado, me apoiando com a força do seu amor e isso me faz olhar para o futuro com a esperança que todas minhas angústias terão fim. Mesmo que esteja me desconstruindo, o amor está me fazendo renascer todos os dias.   


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]

Gita e os 22 arcanos do Tarô