A Realidade...



Quando a realidade bate na porta, você não pode continuar fugindo dela. Ou você atende e aceita ela como é ou você se esconde atrás de suas mentiras e teorias que fantasiam como ela pode ser e na verdade não é. A realidade espera lá fora. Espera que você se desvencilhe de todas as utopias que tem lhe feito enxergá-la de modo distorcido. 

Já me escondi por tanto tempo dela. Vivi dando desculpas e alimentando medos. Como um eterno bebê que não desejava ser desamparado pelos pais, esperava mesmo depois de grande que eles resolvessem todos os meus problemas e que me dessem a vida embalada e pronta. Achei que a vida só "acontecia" ao se ter um propósito. Dentro de um quarto escuro, não olhava para fora da janela para ver que a vida acontecia o tempo todo e quem estava se escondendo dela era eu e não ela. 

A vida simplesmente é. 

Já me cansei de tantas filosofias e ideologias que só distorcem meu senso de realidade e me afastam da verdadeira experiência de sentir a vida caminhar por estes pés e moldá-la como desejo com estas mãos. Já cansei de fugir da realidade e de todas as irresponsabilidades que isso tem acarretado a minha vida. A realidade não é fria, mas tem suas alternâncias entre o quente e o gelado. Ela também não é crua, mas tem seus estágios; têm suas formas, estruturas, regras, deveres e direitos. A Realidade é tal como ela é. Não adianta teorizar tanto e viver uma vida dentro da própria cabeça, fantasiando-a e deixando de vivê-la e senti-la em sua plenitude.

A vida simplesmente é. 
Aceitar o fato é mais fácil, difícil mesmo é se desvencilhar de todas as teorias que complicam algo que é simples e natural.  
    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]