O Sublime




Ele diz sem pudor ou cerimônias. Elogia não por educação ou cortesia. Suas palavras nascem do coração e dá para sentir a verdade se desenhar por elas. 
A palavra quando imbuída pela bondade e carregada de espírito, transforma-se em uma verdade capaz de atravessar tempos e espaços. 
Com ternura espalha seu legado ao mundo. A aquisição intelectual de anos de estudo é transformada em uma prosa divertida e enriquecedora. Sabe ministrar o conhecimento, tornando-o acessível à compreensão de todos. Como ele é capaz de fazer tudo isso? Ele só é capaz disso, porque ...  
por trás de cada atitude generosa há um elemento poderoso chamado Amor. 
Disse para nós, jovens, que ele estava apaixonado pelo Amor. Como era possível? Um senhor de 78 anos ainda acreditar no Amor? Não é nessa fase que as pessoas adentram desacreditando em tudo? Heitor, muito lúcido e coerente em suas palavras, dizia que um dos maiores eventos na vida de um indivíduo era AMAR.  Poético, idealista, não tinha vergonha de demonstrar o quão grandioso era estar amando. Um coração predisposto para amar verdadeiramente era capaz de reconhecer na derrota uma vitória. O amor elevava a criatura, pois tornava exposto o que havia de melhor nela. O universo, segundo ele, era a manifestação da Mente do Todo e de seu Amor. 

Pela primeira vez na vida, me deparei com alguém que não tinha medo/receio/vergonha de falar sobre o Amor ainda que tenha sofrido decepções, tenha se machucado ou se iludido! E chegar aos 78 anos, lúcido e consciente da Força que o Amor têm no Universo, é extremamente inspirador.   

Ele ultrapassou os véus da ilusão e conseguiu enxergar no Amor a semente do crescimento humano! Com olhos marejados pela emoção, Heitor, nos ensina a contemplarmos o Mistério e toda a beleza que ele representa! O desconhecido é belo justamente por ser inexplicável e o inexplicável rodeado pelo mistério torna a vida um processo constante de descoberta e aprendizado.


O Sublime é a Beleza carregada de espírito! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]