Dor e Lucidez

Não é amor o que sinto
É dor
Ainda estou de ressaca de sobredoses de Musa
O Álcool próximo que me dá coragem
De ser publicamente tolo
Para que a causa maior da Poesia
Prossiga

"Jurei nunca mais ler coisa nenhuma de ti"
Quem nunca falhou em largar a cachaça?
Então com forças renovadas na desgraça
- Juro nunca mais ler coisa nenhuma de ti

E eu quero muito dizer para você
Que sei que vai ler
Este poema impessoal como todo escrito deve ser
Que eu me importo muito comigo
Ao ponto de querer que você encontre um fim para sua infelicidade
A qual me entristece
E você encontre a felicidade
Na Rua Me Esquece

Eu me importo e você se importa
Não neguemos o máximo amor recíproco
da Lucidez recíproca de não estarmos juntos
E da reciprocidade dos diferentes caminhos
Aliás...
Almas Gêmeas servem para isto
Uma Amizade para ser lembrada
Até que uma outra Alma Gêmea apareça
Colocando sobrevivência e felicidade
Na reciprocidade de duas cabeças
Neurologicamente capazes de amar e de serem amadas

Não é amor o que sinto
É lucidez
São meus pensamentos tomando formas
Emergindo das ruínas deixadas
As sinfônias enfim reconstruídas
Reconstruindo-me
O Tapete Mágico no qual me deito
E que sempre me levará de volta para o chão

E quando a dor diminui
A Lucidez cresce
Eu tenho sentimentos de felicidade
Além-amor e dentro do mundo

- Eu preciso de escrita, não de felicidade!
Digo para mim mesmo
E busco meu caminho
Tão certo de que existe um lugar para chegar
E equações até lá
Para harmonizar o sonho, o óbvio e eu

Vai ter poeminha? Vai ter poeminha
Tem uns empoeirados que vou desenterrar dos dias passados
Para quem quiser sentir amor sinta
E para mim lembrar do vacilo, se me permite licença para ser erudito
Então eu estarei cada vez mais lúcido e cada vez mais de coração aberto
Abraços abertos
Pelos próximos 80 ou 100 anos.

Não! Não aos teus pensamentos tolos!
Se queres que eu tenha sentimentos lindos e intensos
Que imprimam em mim aquele semblante apaixonado que adoras
Vai guardando o teu pouco dinheiro
E pague-me uma TV 85 polegadas que me dê amnésia e distrações felizes
Então sentirei o que você acha que sinto por você

Eu sinto algo
Entre a noção histórica e o senso de dever MAIS QUE CUMPRIDO
a pena cumprida por engano e a pena cumprida justamente
E agora tenho minha mente de volta
Se queres um tolo de volta
Volte um ano atrás ou mais
E certamente me terás

Tendo dito isto
Já que cabe a mim dizer a verdade
Porque você idolatra tanto a minha sinceridade
ao ponto de ser capaz de se ferir e distribuir sofrimentos por aí
Para que eu enfim diga algo que lhe afague a curiosidade
Eis aí a máxima precisão vocabular
O mantra para que seja recitado por você
Até o fim dos 12 dias:
Eu te amo
E não te quero mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]