Crescer!




Quando saio de "mim", minha alma cresce. Ela cresce em contato com o mundo e com suas diversidades. Ela cresce na presença sagrada do outro. Ela cresce quando me permito sair de minha bolha para andar com os pés pelo mundo. 

Minhas andanças têm me ensinado a não permanecer em um único ponto e elas têm me mostrado que preciso deixar o coração aberto, receptivo às surpresas e aos presentes que o Universo manda como forma de encontros, sorrisos, aprendizados, bênçãos! 

Eu imagino o universo se movimentando com sua força, com sua sutileza, com sua gentileza e nesse movimento, nessa conjectura de fatores que fazem com que ocupemos no espaço e tempo um breve momento, imagino cada momento rodeado pelo mistério. Por si, o mistério nos assusta por representar o desconhecido ao mesmo tempo que nos encanta por sua beleza inexplicável. 

Cada encontro que tenho com essas pessoas, sinto que algo é transformado em mim. Cada abraço que recebo, sinto meu coração se expandir. Cada conversa que tenho, sinto meus horizontes do conhecimento se estenderem. Cada amor que vivencio, sinto que amo mais e cada vez melhor. Cada sofrimento que enfrento, me sinto mais forte para seguir em frente! 

Algo aconteceu essa tarde e já sinto que não sou a mesma de minutos atrás. Será que foi uma conversa, um olhar mais humano e acolhedor, um abraço amigo ou sentimentos que se encontraram e palavras que elevaram minha alma à estados sublimes de percepção? Talvez, tenha sido tudo isso junto e misturado e eles permitiram visualizar além das margens da mediocridade que estava mergulhada! Enxerguei que toda vez que saio de mim, cresço! Cresço toda vez que abro meu coração e estou aberta para todas as possibilidades existentes no Universo e isso é maravilhoso! Cresço no contato humano: com o seu calor, com sua dor, com sua beleza, com seu sofrimento, com sua alegria, com sua divindade, com sua simplicidade e mundanidade, com seu amor. 

Eu, o Outro, NÓS; estamos crescendo quando compartilhamos nossa humanidade de forma plena, absoluta e verdadeira através do bem, da verdade e da beleza!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]