As Vantagens de ser invisível...



Numa era vaidosa, todos lutam para ganhar um segundo de atenção através da auto-exposição virtual. Mas os vaidosos não conhecem as vantagens de ser invisível; as vantagens de passar por todos sem ser visto. Me atrevo a listar algumas possíveis alegrias de viver anonimamente. 

O invisível se contenta com o que a vida oferece: cores reais e tateáveis. Ele aprende a viver no mundo real onde as possibilidades são limitadas. Mas o campo de sua imaginação não há limites que o restrinja e solta sua criatividade ainda que ninguém veja. Ele não está preocupado com a platéia e sim, em fazer o melhor espetáculo com sua vida! 

O invisível se alegra com o suor do seu trabalho escorrendo pelo rosto. Não se esconde atrás de filtros e máscaras. Não tem vergonha das suas rugas e do sorriso que fica amarelado por causa do café. O invisível faz seu trabalho de modo honesto, dedicando o seu melhor naquilo que lhe compete. Não busca reconhecimentos alheios, pois ele reconhece o valor do próprio ofício.

O invisível está atento ao que acontece ao seu redor. Enquanto todos caminham olhando para baixo, ele caminha olhando para frente e para o que há a volta. Não teme o que encontra no olhar do outro; não teme o outro! O invisível acredita que pequenos gestos de gentileza são perceptíveis ainda que ninguém os veja ou se deem conta que o Universo está permeado pela Graça.  

Por achar que é invisível, ele se torna o mais visível de todos por sua originalidade.
   
   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]